quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nunca se sabe


Antes de retomar as atividades....

queria pedir desculpas aos frequentadores do blog que sempre me cobram mais atualizações (seja no msn ou no orkut). Apesar de ter dedicado um bom tempo aos estudos da faculdade nesse primeiro semestre, o blog não deveria ter ficado tanto tempo parado.

Fica aí o pedido de desculpas.


Mudança de Rio???


Bem, continuando a saga do super power trio GLM pelas terras brasileiras (e ainda continuando na variações sobre a mesma tour de 88), nos deparamos com um dilema que envolvia a banda, seu modo de trabalhar e aonde exercer esse trabalho.
Essas questões eram fruto de toda uma conquista da banda nos últimos meses. O show do Alternativa Nativa, a turnê do ouça o que eu digo e a exposição da banda em vários programas de rádio e tv. A rotina da banda precisava de uma mudança, uma mudança que traria mais comodidade e tranquilidade pro trabalho. Uma mudança de Rio.
A própria contracapa do ''Ouça o que eu digo, não ouça ninguém'' simbolizava bem o momento dos Engenheiros do Hawaii. Eles eram os bandeirantes de 88. Tocavam do sul ao norte, com camisas estampadas com a estrela de Davi ou engrenagens com o símbolo da paz.
Humberto comentou sobre essa mudança como sendo quase obrigatória. Ele dizia que estavam colocando a banda como ''os representantes do rio grande do sul''. Não acredito que este seja um motivo fundamental para se mudar de estado, ainda mais se tratando de uma banda de rock que estava em seu terceiro disco e começando a fazer sucesso.
O Rio de Janeiro não significava exatamente que os Engenheiros certamente fariam sucesso. Mas significava tranquilidade para fazer bons trabalhos.
O Maracanãzinho em 1988 já dava os flashes
E o Canecão em 89 já revelava a fotografia.


''sei que parecem idiotas as rotas que eu traço, mas tenho que traçá-las eu mesmo''

2 comentários:

Liza Franco disse...

Olá gostei mto blog, parabéns!!
Ainda não vi tdo, mas vou passar horas agradaveis aqui ainda...

Ronan Marcos disse...

sempre um prazer Liza... vou estar mais atento ao blog nesse semestre!