Pra Sempre GLM:
Essa pode ser a frase que melhor se encaixa nos sentimentos dos fãs dos Engenheiros do Hawaii.
Este post irá desde o dia que conheci o blog ao dia que recebi um e-mail muito interessante.
Se alguém pode me dar a razão, esse alguém é o Ronan. Ou Não.
Porém ele que me deixou escrever qualquer tipo de besteira aqui.
Brasília. Quinta-feira, dia 09 de Junho de 2010.
Noite de autógrafos do Livro “Pra Ser Sincero 123 Variações Sobre o Mesmo Tema” com Humberto Gessinger.
Após trocas de e-mails e fotos conheci o blog Pra Sempre GLM.
Com analises e opiniões que apenas um fã dos Engenheiros do Hawaii poderia entender.
O blog com a mesma idéia do primeiro ao ultimo post, mostrou ser aquilo que eu tanto procurava: Algo na rede com assuntos variados sobre a banda, que tenha as mesmas intenções e o mesmo espírito daqueles 3 caras que levaram o Engenheiros do Hawaii de Porto Alegre para o Mundo.
Com um acorde traduzido em uma oração. Ou trocadilhos que inspiram os acordes. Todo o trabalho me fascinava.
O que mais faltava?
Mais um passo. Talvez um passo grande demais.
E o que pode ser grande demais?
Santo Antonio. Segunda-feira, 26 de Julho de 2010,
Sala da Coordenação Comercial da Microlins.
Ao abrir todos os e-mails, uma única boa noticia, ou melhor, presente de aniversário atrasado dois dias.
Finalmente, depois de dias elaborando as perguntas, dias tentando convencê-lo de responder as perguntas e mais dias esperando as respostas. Aquele e-mail me trouxe o presente e agora compartilho com todos vocês...
1-Há uma duvida de anos entre os colaboradores do blog pela existência de alguma versão ao vivo da música "túnel do tempo" para baixar na internet. Não sabemos se existe este download, mas os Engenheiros levaram "túnel do tempo" para os palcos em 92?
AgAgê:
Desconheço as músicas que estão na internet sem autorização. O que eu gostaria de lançar, lancei oficialmente. Lembro de tocar TUNEL DO TEMPO ao vivo, com piano Rhodes e fazendo baixo num synth Oberheim.
2-Concorda que há um pouco de Tom Sawyer na versão de longe demais das capitais do Alívio Imediato? O que o Rush representava para vocês?
AgAgê:
Não consigo ver ligação entre as duas especificamente. É natural que dois trios usando a mesma formação tenham algumas semelhanças. Meu interesse por Rush era mais da cabeça do que do coração, comecei a ouvir quando meu gosto já estava formado conceitualmente.3-O Nenhum de Nós lançará ainda este ano um DVD do show do primeiro acústico teatro São Pedro, que foi lançado apenas
AgAgê:
Não temos registro visual de qualidade, infelizmente. Seria bacana...4-Como foi trocar a guitarra pelo baixo em 1987? Já manjava algo do instrumento? Por fazer a linha de baixo e cantar ao mesmo tempo, parece que Gessinger e Rickenbacker dialogavam há tempos.
AgAgê:
Eu e o baixo éramos velhos desconhecidos.5-Qual a linha de baixo que mais gostou de ter feito?
AgAgê:
Bah, não dá pra dizer, seria como escolher a frase num diálogo ou num livro... a stória inteira, o enredo, é o que me interessa.AgAgê:
Os solos variavam... não lembro especificamente deste...7-Alguns trechos de infinita highway você escreveu antes da formação dos Engenheiros, em que ano você terminou a letra?
AgAgê:
Terminei em 87.8-Quais foram as músicas tocadas na sala Cecília Meirelles além das que vimos no CD/DVD
do Filmes de guerra, canções de amor?
AgAgê:
Acho que foram só estas... eu tenho os originais dos ensaios gravados em video... teria que pesquisar.9-Hoje no Pouca Vogal você sente mais liberdade em relação as músicas, shows e a mídia? A cobrança e a crítica diminuíram?
AgAgê:
As maiores cobranças sempre partem de mim, continuam as mesmas.10-Muitos fãs de BSB perceberam a diferença na interação tua com o público entre os shows dos Engenheiros do Hawaii e o Show do Pouca Vogal no mês passado. O que se deve esta mudança?
AgAgê:
Acho que não mudei... mas a energia em volta do PV é mais delicada, combina mais com falar entre as músicas, se é que se referem a isto.11-Em relação ao PSS 123, você acha que alguém poderia fazer uma biografia completa sobre sua vida e sua carreira? Ou o PSS 123 já mostrou o suficiente?
AgAgê:
Não existe bio completa. Existem pessoas mais próximas e mais distantes dos fatos. Sempre prefiro quem fala na primeira pessoa... apesar de um monte de gente falando como se tivessem escrito as canção que escrevi, rsrsrsrs12-No PSS123 foi colocada uma foto do que seria a folha de uma agenda com o set do disco GLM. Por que canções como "quanto vale a vida?" e "às vezes nunca" não entraram no disco e o que seria a canção FBPA? Football Porto Alegrense? Uma canção em outros carnavais com outras fantasias?
AgAgê:
FBPA é Pampa no Walkman, ou uma parte dela.13-Em uma entrevista para o blog, Carlos Maltz respondeu "exército de um homem só". Queria saber de você uma música que representaria bem a abertura de um show da volta do trio GLM?
AgAgê:
Variações Sobre Um Mesmo Tema, abreviada, é uma boa abertura, pelos e tambores baixo. Acho até que abria uns shows do HG3 com ela.14-O que os engenheiros representa na sua vida?
AgAgê:
Engenheiros, família, tênis, grêmio, livros, discos, e algumas outras coisas SÃO minha vida.AgAgê:
Dedico DE FÉ, só tenho vocês.Obrigada a todos os fãs , ao Ronan e a Humberto Gessinger por me proporcionarem todo este entusiasmo e adrenalina que sinto escrevendo aqui.
Parabéns a banda pelos seus 26 anos.
4 comentários:
Ótima entrevista, parabéns. Nas 2 primeiras perguntas até me surpreendeu o jeito que o Humberto estava respondendo hauhau, mais logo na terceira e quarta, UFFA esse é o velho!
26 anos, vida longta :)
Muito boa a entrevista, gostei das perguntas. E quanto as respostas...são do HG, né? Já são conhecidas. rs
tô seguindo vocês, valeu!
Sensacional! Parabéns Ronan e Aline, muito bacana a entrevista. Realmente a reação do HG no show do PV foi diferenciada.
Parabéns pra todos do blog!um grande fruto do trabalho!boas perguntas.
Postar um comentário